Policiais da Rotam interromperam na tarde desta terça-feira (28) uma reunião de faccionados que acontecia em uma residência no bairro João Paulo II, em Rio Branco. Cinco criminosos foram presos, e um menor e uma arma de fogo com munições, apreendidos.
São eles: Jailton Martins Pereira, de 27 anos, José Leonardo da Silva Saldanha, 19, Gilmar de Silva, 39, José Gustavo Lima Ferreira, 18, e Vitor Daniel Oliveira Rocha, 18,
Os militares receberam denúncia de que vários indivíduos estariam armados em via pública, amedrontando a população. Segundo as denúncias, os criminosos se reuniam na casa de um monitorado, que foi posteriormente identificado pela guarnição.
Foi apurado que a reunião tinha o objetivo de arquitetar um ataque coordenado aos faccionados rivais. Ao se aproximar da casa para realizar o cerco, a guarnição observou um dos homens entrando com a mão na região da cintura, enquanto outros cinco tentaram fuga pelos fundos, dois deles portando armas de fogo.
Os cinco foram capturados, mas conseguiram se livrar de uma das armas. Ao final da ocorrência, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com doze munições, e um menor de 16 anos que participava do encontro. Todos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes.