Polícia Militar prende 5 pessoas e apreende 7 armas de fogo no Carandá

Policiais militares do 1º Batalhão prenderam nesta quarta-feira (26) três homens no bairro Carandá, em Rio Branco. Dois menores foram apreendidos, bem como sete armas de fogo que estavam com o grupo.

A ocorrência começou com a denúncia de que três homens armados e encapuzados teriam invadido uma residência. A ação contou com apoio de guarnições do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e da Força Tática.

Enquanto averiguavam a situação no local, os militares ouviram disparos de arma de fogo nas proximidades. De imediato foram averiguar, e avistaram várias pessoas correndo.

As equipes fizeram o acompanhamento a pé quando perceberam marcas de sangue na rua, e seguiram o vestígio que levava a uma residência onde as marcas estavam mais intensas.

As equipes entraram na casa, onde encontraram três homens e as sete armas: três espingardas (duas calibre .12 e outra calibre .28), arma de fabricação artesanal calibre .36, uma carabina calibre .30, um revólver calibre.38, e uma pistola calibre .380, além de munições, celulares e explosivos conhecidos como coquetel Molotov.

Perguntados sobre as marcas de sangue, os homens disseram que a pessoa ferida teria buscado atendimento no Pronto-Socorro de Rio Branco. O suspeito, monitorado por tornozeleira eletrônica, havia sido alvejado na mão esquerda, e estava acompanhado de outro suspeito.

Eles confessaram à polícia pertencer a uma organização criminosa, e as armas seriam usadas para enfrentar rivais em disputa por áreas.

Os cinco envolvidos, entre eles dois adolescentes de 16 anos, foram encaminhados à delegacia de polícia civil.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB