Polícia Militar inicia estágio de cinotecnia em Rio Branco

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), deu início ao estágio de cinotecnia, que tem como objetivo capacitar agentes de segurança pública para atuarem com cães farejadores. O evento de abertura ocorreu no auditório do Colégio Militar Tiradentes, na manhã desta segunda-feira, 14.

Ao todo, 38 alunos iniciaram a capacitação, que terá duração de 14 dias. O corpo de alunos também é composto 2 policiais militares e 2 policiais penais de Rondônia; 4 Policiais penais 3 bombeiros acreanos; 1 policial civil e 26 policiais da PMAC.

Para a comandante-geral, coronel Marta Renata, a capacitação ressalta a importância do policiamento com cães na garantia da segurança pública no Acre. “Os policiais que trabalham que com cães desempenham um papel fundamental nas atividades de segurança pública do nosso estado. São ações que envolvem busca, apoio especializado às equipes de rádio patrulha, localização de entorpecentes. O estágio reflete o compromisso da PMAC com a sociedade”, disse a oficial.

O estágio é composto por 100 horas/aula, que serão distribuídas em 7 disciplinas, durante 14 dias de instrução. Além do conhecimento teórico, o estágio conta aulas práticas, que finalizarão com uma operação articulada, em Rio Branco.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB