Polícia do Acre participa de operação contra quadrilha que aplicava golpes bancários

Uma operação integrada entre forças de segurança de cinco estados resultou na prisão de sete pessoas envolvidas em um esquema de fraude bancária interestadual. A Polícia Civil do Acre participou da Operação Falsa Portabilidade, deflagrada nesta quarta-feira (9), com foco na desarticulação de uma organização criminosa envolvida em estelionato, falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

A ação foi coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), com apoio das Polícias Civis do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Maranhão. A ofensiva faz parte do Projeto Impulse, dentro do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Enfoc).

No total, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e outros 14 de sequestro de bens. Seis prisões ocorreram no Rio de Janeiro e uma em Santa Catarina. Também foram bloqueados cerca de R$ 1 milhão em contas bancárias ligadas ao grupo.

Segundo o delegado Gustavo Neves, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o grupo utilizava o recurso da falsa portabilidade bancária para movimentar dinheiro com documentos forjados e dados de terceiros. “A quadrilha atuava com divisão de funções e forte articulação entre os estados”, afirmou.

As investigações continuam para rastrear o patrimônio ilícito e identificar outros envolvidos.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB