Polícia Civil desarticula grupo que aplicava golpes em idosos

A Polícia Civil deflagou nesta quinta-feira (18) uma operação para desarticular um grupo criminoso que vinha aplicando golpes contra idosos e deficientes no interior de agências bancárias em Rio Branco. Mais de 15 pessoas foram lesadas.

Investigadores da delegacia da primeira regional, situada na Sobral, descobriram que os golpistas ficavam de prontidão nas agências bancárias e tinham como alvos idosos e pessoas vulneráveis desacompanhadas. Os criminosos simulavam ajuda aos idosos nos caixas eletrônicos para poderem trocar os cartões magnéticos das vítimas. Em seguida eles faziam saques e empréstimos.

Segundo a polícia, em alguns casos o prejuízo ultrapassou R$ 15 mil.

“Esses idosos chegavam à delegacia alegando estar sem dinheiro para comprar alimentação, remédios e o básico para a sobrevivência. Com base nos depoimentos das vítimas e em imagens cedidas pelas agências bancárias, chegamos até os criminosos”, disse o delegado Paulo Henrique.

Após uma minuciosa investigação sobre os fatos, o delegado responsável pelo caso representou junto ao Poder Judiciário pela prisão de dois homens e pela medida cautelar de busca e apreensão, objetivando arrecadar elementos de informação nas residências dos envolvidos.

Os policiais cumpriram as ordens judiciais no bairro Belo Jardim, e um dos investigados recebeu voz de prisão.

Em dois endereços os policiais apreenderam celulares e diversos documentos, que serão juntados ao inquérito para corroborar com a Justiça na condenação dos envolvidos.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB