Polical penal e mais 3 pessoas são presos em operação da Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (15) a Operação Elo Quebrado, cumprindo cinco mandados judiciais na cidade de Cruzeiro do Sul. Na ação foram presos um policial penal, de 50 anos, e três detentos.

Eles são acusados dos crimes de tráfico de drogas, receptação, corrupção passiva e ativa, e participação em organização criminosa.

Segundo as investigações, o policial penal era responsável por facilitar a entrada de produtos ilícitos no presídio Manoel Néri da Silva, entre os quais drogas e celulares. A Polícia Civil já vinha investigando o servidor público.

Com a obtenção de imagens do sistema de monitoramento do presídio, os investigadores concluíram pela participação do policial penal no esquema. Ele é acusado de transporte e introdução, no presídio, de entorpecentes, celulares e outros objetos proibidos no local. Também foi possível identificar os receptores do contrabando.  

A justiça expediu os mandados de prisão e de busca e apreensão que levaram à prisão dos envolvidos.

O nome da operação (Elo Quebrado) faz referência ao servidor de conduta criminosa que rompeu com as funções de resguardar suas obrigações dentro do sistema prisional.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB