Uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) libertou uma família na noite desta quinta-feira (4) que era mantida em cativeiro durante um roubo. Os militares receberam apoio de guarnições de Senador Guiomard e Plácido de Castro para recuperar uma caminhonete.
A abordagem que resultou na apreensão dos veículos e uma arma de fogo ocorreu no trevo de Senador Guiomard.
Segundo a PM, o casal que dirigia a caminhonete entrou em contradição ao responder quem era o dono do veículo. Diante da possibilidade de se tratar de um roubo, a guarnição se deslocou junto com os suspeitos até a residência do proprietário. Ali, o homem foi encontrado com as mãos amarradas.
Durante as buscas na casa, o criminoso que vigiava a família conseguiu fugir, mas o condutor da caminhonete, que já estava preso, entregou um comparsa, que estaria em um ramal esperando pelo veículo. Ao realizarem buscas, os policiais chegaram a trocar tiros com o comparsa, que fugiu, mas deixou para trás a arma de fogo e uma motocicleta.
Durante o desenrolar da ocorrência, as guarnições apreenderam mais um veículo, que havia sido usado como apoio para os assaltantes. Eles ainda localizaram outra vítima que havia sido levada pelos criminosos como refém. Os militares apreenderam também diversos objetos que haviam sido roubados, entre eles celulares, motosserra e uma máquina de solda.
A ocorrência foi encaminhada à delegacia do município de Plácido de Castro para os devidos encaminhamentos.