Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido durante uma operação rápida da Polícia Militar do Acre (PMAC) no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. Segundo a corporação, o grupo estaria planejando um ataque contra rivais em um bairro da capital.
A ação foi realizada pelos Grupamentos Tático do 2º Batalhão e de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), após a guarnição receber denúncia de que suspeitos armados circulavam pela região. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram um veículo HB20 branco e deram ordem de parada.
Com os ocupantes do carro, os militares encontraram um revólver calibre 38 e munições. Mesmo após tentarem fugir por uma área de mata, os cinco suspeitos foram interceptados e abordados pela equipe.
Ainda durante a abordagem, os indivíduos confessaram ser integrantes de uma organização criminosa e afirmaram que estavam no local com o objetivo de atacar um desafeto. O adolescente de 17 anos, segundo o sistema policial, já havia sido apreendido três vezes em flagrante apenas na última semana.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com o armamento apreendido.