Três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (10), em Rio Branco, após um tiroteio no bairro Cidade Nova. Dois têm 17 anos e um, 16. Com eles, a PM encontrou um arsenal: uma pistola 9 mm, dois revólveres calibre 38, uma garrucha, 39 munições intactas e 13 deflagradas.
Segundo o Centro de Operações da PM (Copom), moradores denunciaram que ocupantes de um carro e de uma moto circulavam de forma suspeita pelo bairro. Logo depois, houve disparos, e o caso foi registrado no Ciosp como tentativa de ataque promovido por organização criminosa.
Ao chegarem ao local, policiais trocaram tiros com os suspeitos. Os adolescentes conseguiram fugir atravessando o rio seco, em direção ao Morro do Marrosa, no bairro Preventório. Durante a fuga, ainda tentaram escapar com ajuda de um motorista de aplicativo, mas o condutor desconfiou da situação, deu meia-volta e impediu a corrida.
Com apoio do Batalhão Ambiental, que havia montado um cerco na área, os militares conseguiram interceptar o veículo e apreender os três jovens. Eles foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanecerão à disposição da Justiça.