PF prende acusado de incendiar área dentro de reserva ambiental no Acre

Na última sexta-feira (20), a Polícia Federal, em uma ação conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), prendeu em flagrante um indivíduo que incendiava a Reserva Extrativista Chico Mendes, em Rio Branco.

A prisão ocorreu no âmbito da “Operação Fire”, que foi deflagrada nos municípios de Porto Acre e Boca do Acre, no Amazonas, com o objetivo de combater incêndios florestais, identificar os responsáveis por crimes ambientais e garantir a responsabilização criminal dos envolvidos, conforme determina a legislação ambiental.

Essa operação faz parte de um esforço mais amplo da Polícia Federal do Acre, por meio da Delegacia de Meio Ambiente (DMA), que intensificou suas ações na última semana para conter o desmatamento e os incêndios criminosos na região. Como parte do planejamento estratégico, foi criada uma base temporária em Boca do Acre, para permitir a atuação constante das equipes e possibilitar respostas mais rápidas e eficazes na identificação e repressão de crimes ambientais. A operação conta ainda com o apoio do ICMBio, Ibama e Força Nacional.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB