Um jovem de 18 anos morreu e outros dois, incluindo um adolescente de 16, ficaram feridos durante uma perseguição policial que terminou em tiroteio na madrugada desta quarta-feira (20), no bairro Conquista, em Rio Branco, próximo ao igarapé São Francisco. O confronto ocorreu após uma série de assaltos realizados por seis criminosos que usavam um carro modelo Classic preto para cometer os crimes.
De acordo com a polícia, o grupo estava praticando arrastões na região do bairro Aviário e assaltou um motociclista na Estrada da Usina, no Conjunto Morada do Sol, roubando seus pertences antes de fugir. O veículo foi localizado na Estrada do Aviário, onde se iniciou a perseguição que passou pelo bairro Bosque e terminou na Rua Fonte Nova, no bairro Conquista.
No local, os suspeitos abandonaram o carro e houve troca de tiros. João Lucas de Mesquita Almeida foi baleado no quadril e morreu no local. Davi Gomes Rodrigues, de 19 anos, sofreu um tiro no abdômen, que transfixou o corpo, e o adolescente foi atingido no braço direito. Ambos foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco; Davi está em estado grave.
Dois membros do grupo conseguiram fugir atravessando o igarapé São Francisco e entrando na mata. A polícia isolou a área e acionou a perícia criminal e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.
O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca identificar e capturar os fugitivos.