O pastor evangélico Natalino do Nascimento Santiago, de 50 anos, foi indiciado pela Polícia Civil do Acre por uma série de crimes violentos cometidos no município de Capixaba. Ele é acusado de matar a esposa, ferir o filho de 4 anos e o ex-cunhado, além de ter envolvimento na morte de outra ex-companheira em 2020.
O caso mais recente ocorreu dentro da casa da família, na zona rural da cidade, em uma área de assentamento chamada Campo Novo. Segundo a investigação, após atacar os familiares, o suspeito fugiu para uma região de mata, onde ficou escondido por quatro dias. A prisão foi feita durante uma operação com apoio aéreo da CIOPAER.
A mulher assassinada era Auriscléia Lima do Nascimento. O filho do casal e o ex-cunhado sobreviveram, mas ficaram gravemente feridos. O inquérito policial reuniu depoimentos e provas que apontam Natalino como responsável direto pelos crimes.
As acusações incluem:
- Feminicídio contra a atual esposa;
- Tentativa de homicídio contra o filho e o ex-cunhado;
- Homicídio qualificado pela morte da ex-esposa, registrada em Senador Guiomard há quatro anos.
De acordo com a Polícia Civil, Natalino já tem passagens anteriores por crimes semelhantes. Ele possui condenações que somam 35 anos de prisão.
Agora, o caso está nas mãos do Ministério Público do Acre, que deve decidir se apresenta denúncia formal à Justiça. O pastor segue preso preventivamente.