O corpo do adolescente Francisco Otávio Pinheiro da Silva, de 16 anos, foi encontrado nesta terça-feira (12) em uma área arborizada na Travessa Corinthians, no bairro Belo Jardim 2. A região fica no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo a polícia, horas antes houve uma troca de tiros na Rua da Paz, também no Belo Jardim 2. Era madrugada quando o confronto teve início entre membros do Comando Vermelho e Bonde dos 13.
Testemunhas disseram que o tiroteio durou cerca de 40 minutos até a chegada da da polícia. Mais tarde, no mesmo dia, o pai de Francisco iniciou uma busca pelo adolescente desaparecido, encontrando-o sem vida dentro da mata da Travessa Corinthians.
Em choque ao encontrar o filho, ele imediatamente contatou o Copom e a Polícia Militar, além de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito de Francisco.
A área foi isolada pelos policiais militares para a realização dos procedimentos da Perícia Criminal, que identificou uma marca de tiro na perna da vítima. Após os exames necessários, o corpo foi removido e encaminhado à sede do Instituto Médico Legal (IML) para investigações adicionais.