Um homem acusado de estuprar a própria filha de 13 anos foi preso na última terça-feira (28) em Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre. A Polícia Civil investigava o caso desde o início do ano e confirmou que os abusos começaram enquanto a vítima estava internada em um hospital da cidade.
De acordo com a investigação, no dia 1º de janeiro, a adolescente estava na Unidade Mista de Saúde do município quando o pai, que não convive com ela, chegou embriagado para acompanhá-la. Durante a madrugada, ele se deitou ao lado da menina no leito hospitalar e cometeu atos libidinosos. O crime só não foi denunciado antes porque a vítima foi ameaçada pelo agressor, que prometeu espancá-la caso contasse a alguém.
Na última segunda-feira (27), ele tentou abusá-la novamente. Desta vez, a adolescente conseguiu pedir ajuda, enviando uma mensagem a uma prima e relatando o ocorrido.
Com a denúncia, a Polícia Civil agiu rapidamente e prendeu o suspeito em casa. Ele não resistiu à abordagem e, ao ser interrogado, afirmou não se lembrar dos abusos porque estava embriagado. No entanto, negou a tentativa de violência na noite anterior.
O homem foi autuado em flagrante e aguarda audiência de custódia, que determinará se ele continuará preso. O caso segue sob investigação.