O suspeito Gerbeson do Nascimento Soares, de 26 anos, acusado de matar a esposa Ivanilde Souza da Silva, de 42 anos, foi entregue à polícia pelo próprio pai e pelo tio na noite desta quarta-feira (27), em Rio Branco. O crime ocorreu na última terça-feira (26), dentro da residência do casal, na Travessa do Chicão, bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito da capital.
Segundo a polícia, Gerbeson atacou a vítima com golpes de uma tábua de cortar carne na cabeça. Após o crime, ele teria ido até a casa da mãe, confessado o homicídio e pedido ajuda para fugir. “Paga um mototáxi que eu matei a Ivanilde. Espoquei a cabeça dela”, teria dito, de acordo com informações divulgadas pelo G1.
Os familiares, no entanto, decidiram levá-lo até a delegacia. No local, Gerbeson confessou o crime e recebeu voz de prisão. Em seguida, foi transferido para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), que já havia solicitado sua prisão à Justiça.
Ivanilde trabalhava como funcionária da empresa JWC Multisserviços, prestando serviços terceirizados para a Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre).