Na madrugada desta terça-feira (30), um jovem de 25 anos, vítima de um acidente de trânsito enquanto era transferido em estado grave, faleceu no centro cirúrgico do Pronto-Socorro de Rio Branco.
Anderlane dos Santos, que havia sido intubado na Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano após sofrer uma facada no abdômen, estava sendo levado de ambulância para o Pronto-Socorro de Rio Branco. A tragédia ocorreu na noite de segunda-feira (29), quando a ambulância colidiu com um carro no cruzamento das Avenidas Antônio da Rocha Viana e Nações Unidas, no bairro Bosque, já próximo ao destino.
O impacto da colisão arremessou os paramédicos e o acompanhante dentro da ambulância, mas nenhum deles se feriu. Anderlane, preso à maca pelos cintos de segurança, permaneceu fisicamente intacto, mas seu estado de saúde se agravou.
Uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi imediatamente acionada e levou o paciente ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Apesar dos esforços médicos, Anderlane não resistiu aos ferimentos causados pela facada e faleceu algumas horas depois.