Acreanos avistam suposto asteroide e vídeo viraliza; veja

Acreanos de Rio Branco e de diversas regiões do interior do estado compartilharam nas redes sociais, na noite desta terça-feira (23), relatos sobre a suposta aparição de um corpo celeste por volta das 19 horas. As postagens no Instagram vieram de moradores de cidades como Rio Branco, Tarauacá, Epitaciolândia, Cruzeiro do Sul e Feijó.

Coincidentemente, nesta mesma terça, a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (Nasa) emitiu um alerta sobre a passagem “próxima” do asteroide 2011 MW1. Com cerca de 10 metros de diâmetro, o asteroide se desloca a uma velocidade de 28.946 km/h e passaria a aproximadamente 3,8 milhões de quilômetros da Terra. O Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa classificou o 2011 MW1 como um Asteroide Próximo à Terra (NEA) e o incluiu na categoria de ‘Asteroides Potencialmente Perigosos’ (PHA).

No X (antigo Twitter), perfis especializados no tema divulgaram imagens de avistamentos de um corpo celeste ocorridos quase simultaneamente na Austrália (veja o vídeo abaixo).

Apesar das coincidências, não há informações oficiais ou coberturas na grande mídia confirmando o avistamento do asteroide 2011 MW1 ou de qualquer outro corpo celeste no Brasil. A natureza do objeto observado pelos acreanos ainda permanece um mistério.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB