Operação no interior mira facção criminosa envolvida em assassinatos e “disciplinas”

Quatro pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil do Acre deflagrada na manhã desta quarta-feira (30) em Feijó. A ação, conduzida pela Delegacia-Geral do município, teve como alvo integrantes de uma organização criminosa suspeitos de tráfico de drogas, tortura, homicídio e aplicação de punições ilegais conhecidas como “disciplinas”.

A operação ocorreu após investigações que levaram à expedição de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão pelo juízo da Vara Criminal de Feijó. Três dos alvos foram presos por mandado judicial, e um quarto foi autuado em flagrante por tráfico, após ser encontrado com entorpecentes e material de embalo.

As investigações indicam que, cerca de 40 dias atrás, faccionados agrediram uma vítima com um pedaço de madeira sob acusação de furto. A vítima morreu em decorrência dos ferimentos. No mesmo período, outra pessoa desapareceu e foi encontrada morta no Rio Envira, também sob a suspeita de ter sido executada por membros do grupo criminoso.

De acordo com a Polícia Civil, a prática das chamadas “disciplinas” — agressões e execuções determinadas por criminosos contra quem teria cometido delitos — será combatida com rigor. A corporação reforçou que apenas o Estado tem o direito de aplicar punições legais.

Os quatro presos foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB