Operação do Bope mata 4 após assalto em fazenda no Acre

A Polícia Militar confirmou, na tarde desta terça-feira (22), que uma operação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou na morte de quatro criminosos em Plácido de Castro, no interior do Acre. O grupo havia invadido uma fazenda na noite anterior e mantido uma família e funcionários como reféns. Durante o assalto, as vítimas foram forçadas a transferir R$ 18 mil para os criminosos, que também roubaram diversos bens e uma caminhonete.

Cinco homens armados invadiram a propriedade, pertencente ao filho do Dr. Luiz Augusto Batista, na segunda-feira (21). Após renderem e sequestrarem a família e os funcionários, os assaltantes tentaram fugir em direção à Bolívia, utilizando uma ponte improvisada no ramal do Severino. Uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE) interceptou o grupo, e, na abordagem, houve intensa troca de tiros.

Três dos criminosos foram mortos no local. Dois conseguiram fugir para a mata, mas um deles foi encontrado ferido cerca de 150 metros do confronto. Apesar dos primeiros socorros da polícia, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do SAMU. A operação resultou na recuperação da caminhonete e outros pertences roubados, além da apreensão de quatro armas de fogo. As buscas continuam pelo último criminoso, com apoio de drones e reforço policial na região.

O tenente Pedro Gomes, comandante da Companhia da PM em Plácido de Castro, destacou que as pontes improvisadas são comuns na área de fronteira. A ponte usada na tentativa de fuga já havia sido destruída três vezes pelas forças de segurança, mas os criminosos continuavam a reconstruí-la. Os corpos dos assaltantes serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco. A Polícia Civil investigará o caso.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB