Operação cumpre 36 mandados contra membros de facções no interior do Acre

Uma força-tarefa de Segurança Pública deflagrou no Acre, nesta segunda-feira (3), a ‘Operação Rojão’ para cumprir 36 mandados judiciais contra membros de facções criminosas. Os alvos atuam na região do Juruá, no interior do Estado.

No total, são 19 mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão cumpridos nas cidades de Cruzeiro do Sul e Porto Walter, além de Guajará, no Amazonas. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Estadual de Delitos de Organizações Criminosas do Acre.

As investigações começaram em 2022, após a polícia identificar crimes de extorsão, tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos na região. Os integrantes foram identificados, e ficou comprovada a sua ligação com o grupo criminoso.  

Entre policiais militares, federais e civis, atuaram na operação 69 integrantes das forças de segurança pública.

Os alvos podem responder por promoção e participação em organização criminosa armada que se utiliza de adolescentes, com penas que podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

Segundo a polícia, o nome da operação faz referência a queima de fogos de artifício no Dia de Finados, em alusão a integrantes que morreram em disputa por territórios com facções rivais.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB