fbpx

O que tenho a dizer sobre o enigmático adeus de Sinhasique a Cameli

A secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, anunciou nesta terça-feira (7) que está prestes a desembarcar do governo Gladson Cameli. As razões que a levaram a pedir demissão ainda não estão claras. Em postagem ‘enigmática’ na rede social, a ex-deputada disse apenas que é ‘hora de dar tchau e seguir por outros caminhos’.

Ela se despede do cargo sem nenhuma grande realização no setor no qual atuou desde o início da atual gestão. Ideias, no entanto, não lhe faltaram enquanto esteve à frente da pasta. Algumas estapafúrdias.

Uma das suas propostas virou meme, depois que a secretária, em janeiro de 2020, anunciou no Instagram uma votação sobre a proposta de colocar réplicas em tamanho real de dinossauros na entrada do Acre, no km 25 da BR-364. Tencionava gastar até R$ 430 mil com o projeto. O argumento era que os dinossauros atrairiam turistas para o estado.  

Outro devaneio da gestora foi anunciado durante uma entrevista de rádio. Sinhasique afirmou que a saída para o turismo local poderia ser a convocação dos gringos para tomar banho de cuia no Riozinho do Rola.  

Em junho de 2019, o governo comemorava o aumento de 31% no número de turistas que vieram ao estado. Só que os dados se referiam ao ano anterior, ainda na gestão do petista Tião Viana.

Em defesa de Eliane Sinhasique se pode evocar o advento da pandemia de coronavírus, que afetou o setor no mundo inteiro. E também a escassez de atrações turísticas capazes de estimular os visitantes a percorrerem enormes distâncias atrás de novas experiências.

A reforma administrativa proposta por Gladson juntou, numa só pasta, o turismo e o estímulo aos pequenos negócios. Mas como todas as demais iniciativas deste governo, ambos não foram adiante.

Comunicadora competente, parlamentar memorável e empreendedora bem-sucedida, Sinhasique não conseguiu proporcionar aos outros o que foi capaz de fazer por si mesma. Esse demérito, óbvio, não lhe pode ser acrescentado na conta. Mas certamente nos dá uma pista sobre o seu pedido de demissão.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB