Motoristas que trafegam pela BR-364, no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, convivem com um perigo constante: buracos e irregularidades no asfalto que já provocaram novos acidentes neste mês. Na tarde de terça-feira (12), uma caminhonete saiu da pista em um ponto esburacado da rodovia, entre Manoel Urbano e Feijó. Ninguém se feriu.
No último dia 7, a cena se repetiu. Um condutor perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco próximo à Comunidade Taquari, entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Em ambos os casos, o motivo foi o mesmo: a precariedade da estrada.
Um morador da região registrou imagens e expressou indignação. “Olha aí o acidente que aconteceu aqui perto da minha casa. Agora, olha só o motivo. Olha os buracos nessa BR. Isso é pleno verão, quando deveria ter equipe fazendo a reforma. É por aqui que chegam alimentos e muitos produtos para nós. No mínimo, foi desviar desse buraco aí. Estava lá dentro”, afirmou.
De acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Ricardo Araújo, atualmente apenas quatro frentes de trabalho atuam no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. A previsão é ampliar para 18.