No último domingo (21), a Autoridade de Aviação Civil da Nigéria (NCAA) e a Autoridade de Aviação Civil do Quênia anunciaram a suspensão da proibição de voo das aeronaves Boeing 737 MAX.
Proibida de voar no espaço aéreo de ambos os países desde março de 2019, a aeronave foi recertificada, com atualizações nos sistemas, o padrão de aeronavegabilidade foi novamente alcançado.
“Todos os operadores nacionais que pretendem operar a aeronave devem trabalhar com a Boeing e a NCAA no Programa de Aceitação para que o Boeing 737 MAX seja registrado na Nigéria, e assim emitido um certificado.”
afirmou o diretor-geral da NCAA, capitão Musa Nuhu.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
Na Nigéria, as companhias Green Africa Airways, Arik Air e Air Peace possuem encomendas do jato 737 MAX, totalizando 68 pedidos firmes e 50 opcionais. Já no Quênia, nenhuma companhia nacional opera a aeronave, porém, a recertificação permitirá que outras empresas voem com o MAX em seu espaço aéreo.
Você viu?
“As companhias aéreas são livres para voar com o Boeing 737 MAX para o Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta (NBO), em Nairóbi, pois não serão impostas restrições.”
anunciou disse Gilbert Kibe, Diretor Geral da KCAA
Leia também:
O post Nigéria e Quênia autorizam a retomada dos voos com o Boeing 737 MAX apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .