Márcia Monteiro de Almeida, de 45 anos, foi baleada no olho esquerdo dentro de casa, no bairro João Paulo II, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco (24). O suspeito do disparo é o sobrinho da vítima, Iranilson Monteiro de Almeida, de 40 anos, preso em flagrante horas depois.
Segundo a polícia, os dois consumiam bebida alcoólica na casa de Márcia quando Iranilson, que havia passado o dia manuseando uma pistola automática, efetuou um disparo que atingiu a tia. O tiro teria sido acidental, de acordo com os relatos, mas o homem não prestou socorro. Em vez disso, foi até sua residência, na Rua São José, e dormiu.
Filhos da vítima ouviram o disparo e encontraram a mãe agonizando em meio a muito sangue. Eles acionaram a polícia e o Samu, que enviou uma ambulância de suporte básico. Em seguida, outra equipe com suporte avançado realizou a entubação e estabilização da vítima. A bala ficou alojada na cabeça. Após cerca de 40 minutos de atendimento, Márcia foi encaminhada ao pronto-socorro em estado gravíssimo.
Policiais do 1° Batalhão localizaram Iranilson em casa, ainda sob efeito do álcool. Ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. A arma usada no crime ficou na residência da vítima e foi apreendida.
A polícia apurou que o acusado tem posse registrada da arma, mas com endereço diferente do local do crime. Ex-vigilante, Iranilson atualmente trabalha como técnico de internet.
O caso está sob investigação da Equipe de Pronto Emprego da Polícia Civil e será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Foto: ContilNet