MPF abre inquérito para apurar ‘aumentos abusivos’ pela Petrobras


source
MPF abre inquérito para apurar 'aumentos abusivos' pela Petrobras
Ivonete Dainese

MPF abre inquérito para apurar ‘aumentos abusivos’ pela Petrobras

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito para apurar possíveis aumentos abusivos praticados pela Petrobras. A medida foi determinada em portaria do dia 15 de junho e publicada nesta quarta-feira (22). Nela, o órgão fala em analisar “abuso de poder e monopólio”.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Na última sexta-feira, a Petrobras anunciou um reajuste de 5,18% no preço do litro da gasolina e de 14,26% no preço do litro do diesel nas refinarias. 

O anúncio aumentou as pressões que a petroleira vem recebendo do presidente Jair Bolsonaro (PL), do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de diversos setores da economia.

No domingo, o presidente da estatal, José Mauro Coelho, decidiu renunciar ao cargo. O atual diretor executivo de Exploração e Produção da companhia, Fernando Borges, assumiu o posto interinamente. Enquanto isso, o governo espera aprovação do nome de seu indicado, o secretário do Ministério da Economia Caio Paes de Andrade.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB