Motoristas de ônibus voltam a bloquear ruas no Centro de Rio Branco

Motoristas e outros funcionários das empresas de ônibus voltaram a fechar, no começo da manhã desta sexta-feira (18), o cruzamento entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Rui Barbosa, no Centro da capital acreana. O protesto entra pelo quinto dia consecutivo, com os trabalhadores alegando atraso salarial.

Representantes das empresas Via Verde, Floresta e São Judas Tadeu acenam com o pagamento parcial das dívidas, o que foi recusado pelos empregados das empresas de transporte coletivo.

A prefeitura tentou negociar com a Câmara Municipal o repasse de R$ 2,4 milhões ao sistema de transporte, mas o projeto não foi aprovado pelos vereadores.

Mesmo sob a determinação da Superintendência Municipal de Trânsito (RBTrans), que expediu notificações às empresas para que apresentassem o percentual de 40% da frota em circulação, nenhum ônibus circulou na capital na manhã de ontem (18).

Os manifestantes afirmam não ter recebido salários, férias e 13º. Mesmo com alteração feita pela prefeitura, a Câmara resiste em aprovar a proposta, que sofre grande rejeição popular.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB