Um capotamento fatal marcou a madrugada deste domingo (2) na rotatória do bairro Bonsucesso, na Rua 26 de Junho, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O motorista Antônio José de Araújo, de 43 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância, após mais de uma hora de tentativas de reanimação.
Segundo informações, a vítima passou parte da noite bebendo com amigos antes de decidir ir para casa no veículo da empresa em que trabalhava. Ele perdeu o controle do carro ao atingir a estrutura da rotatória. O Fiat Argo branco, de placa SJG-3H20, tombou e caiu dentro de uma valeta.
Natural do Maranhão, Antônio José não conhecia bem as ruas da cidade, o que pode ter contribuído para o acidente.
Um vigilante que presta serviço na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral testemunhou o acidente. Ele e outros populares desceram até a valeta para tentar socorrer a vítima, que estava sem cinto de segurança. Antônio foi encontrado de cabeça para baixo, com o peso do próprio corpo comprimindo o pescoço, o que possivelmente causou sua morte.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Por mais de uma hora houve tentativa de reavivar a vítima. No entanto, Antônio José não resistiu e teve o óbito confirmado dentro da ambulância.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. O Policiamento de Trânsito e a equipe da área isolaram o local e organizaram o fluxo de veículos até a remoção do carro por um guincho.
Foto: ContilNet