Policiais militares do CP-Choque, unidade do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prenderam na noite de terça-feira, 27, Yusley Reis Pereira, um motorista de aplicativo de 24 anos, por tráfico de drogas. O flagrante ocorreu na Rua Belém, bairro Xavier Maia, em Rio Branco.
A operação teve início quando a guarnição, em patrulhamento pela região, avistou um Toyota Corolla branco, placa OXP-6F13, estacionado de forma irregular. A abordagem ao motorista resultou na descoberta de quatro pacotes contendo uma substância semelhante ao oxidado de cocaína dentro do veículo.
Interrogado pelos policiais, Yusley afirmou que estava a caminho de uma entrega a pedido de uma pessoa de nacionalidade peruana, conhecida como “Primo”. Questionado sobre a existência de mais drogas, ele revelou que havia entorpecentes armazenados em uma casa próxima, onde ele costumava dormir e guardar o material.
Os policiais, então, se dirigiram à residência na Rua Goiabeira, onde encontraram outras embalagens de drogas, somando aproximadamente 20,6 kg de entorpecentes.
Após a constatação dos fatos, Yusley foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com as drogas apreendidas.