A costureira Maria de Lima Neta do Nascimento, de 36 anos, ficou ferida na manhã desta sexta-feira ao ser arrastada por um veículo Toyota Etios na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Testemunhas relataram que Maria conduzia uma motocicleta Honda Bis no sentido centro-bairro e havia parado na faixa de pedestre para permitir a travessia de uma pessoa. Nesse momento, o Toyota Etios, dirigido por José Gomes, também parou logo atrás dela. Em seguida, uma caminhonete Hilux, conduzida por Reginaldo Pirez Cruz, colidiu fortemente na traseira do Etios, que acabou arrastando a motociclista por alguns metros.
Com o impacto, a vítima, que retornava para casa após deixar o filho na escola, caiu ao solo e sofreu ferimentos. Os dois motoristas permaneceram no local e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. A equipe prestou os primeiros socorros no local e, após estabilizar a paciente, encaminhou-a ao Pronto Socorro de Rio Branco. Ela foi entregue ao setor de traumatologia com queixas de dores lombares, no pescoço e na região da bacia.
As autoridades de trânsito registraram o caso e colheram as informações dos envolvidos.
Foto: Folha do Acre