Motim em presídio mobilizou 400 e ordem pode ter partido de fora

Cerca de 400 presos estiveram envolvidos em um motim realizado nos blocos 7 e 8 do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, na noite desta segunda-feira (2).

Segundo o diretor do presídio, Elvis Barros, o motivo ainda está sendo investigado. A confusão iniciou por volta das 18h e segundo Barros, estava prestes a se tornar uma rebelião. A polícia penal entrou, fez o procedimento de contenção e contou com apoio das polícias Civil e Militar; Gefron e Corpo de Bombeiros. Pelo menos três celas foram quebradas.

Ainda segundo a direção, nos dois blocos envolvidos no motim, todos os presos pertencem a alguma facção criminosa, o que faz com que seja investigada uma possível ordem de fora do presídio.

“Alegam motivos variados, como alimentação, mas mudamos de restaurante há pouco tempo, os presos, inclusive, estavam com televisão nas celas e não tava tendo nenhum tipo de agressão por parte da Polícia Penal, então o motivo é desconhecido. Estamos analisando se houve interferência da facção aqui da parte de fora, ainda estamos avaliando a situação”, disse o diretor.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB