Moradores impedem feminicídio e agridem homem que atacou ex-companheira

O que era para ser mais uma noite tranquila no bairro Boa União, em Rio Branco, terminou em violência e correria. Um homem invadiu a casa da ex-companheira e tentou matá-la a golpes de canivete, mas acabou sendo impedido por vizinhos, que partiram para cima dele e o espancaram.

Segundo relatos de moradores, Diemerson de Oliveira Lima, de 30 anos, chegou embriagado à residência da ex-mulher, Lenilda Amarin Gomes, de 25 anos. O clima ficou tenso logo nos primeiros minutos. O homem, tomado por ciúmes, começou uma discussão e, em seguida, sacou um canivete. Lenilda ainda tentou se defender, mas acabou ferida na orelha, na cabeça e com várias escoriações pelo corpo.

Assim que o ataque começou, vizinhos ouviram os gritos e correram para ajudar. Ao verem a cena, reagiram imediatamente. Diemerson tentou escapar, mas foi alcançado e agredido com ripas e até um terçado. Com ferimentos na cabeça e no braço, ele conseguiu fugir cambaleando até uma igreja evangélica na Avenida Sobral, no bairro Airton Senna, onde pediu socorro.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o agressor dentro do templo, ferido e desorientado. Ele foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco e, após receber atendimento, deve ser encaminhado à Delegacia da Mulher (DEAM). Diemerson vai responder por tentativa de feminicídio e lesão corporal.

Lenilda foi socorrida por vizinhos e levada à UPA Franco Silva, na Baixada da Sobral. Apesar dos ferimentos, ela não corre risco de morte. O caso agora está sob investigação da DEAM, que vai ouvir testemunhas e apurar todos os detalhes do crime.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB