Moradores da Travessa da Felicidade, no bairro da Paz, em Rio Branco, interditaram as duas vias de uma ponte na rua Valdomiro Lopes durante uma manifestação contra a falta de abastecimento de água. Segundo os relatos, o fornecimento está interrompido desde fevereiro.
Durante o protesto, moradores afirmaram que, embora o restante do bairro esteja recebendo água normalmente, a travessa continua sem abastecimento. Eles também relataram que os pedidos por ajuda estariam sendo ignorados pelo serviço de atendimento do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb). De acordo com os manifestantes, em uma das respostas recebidas, o órgão teria alegado que não poderia entrar no bairro porque os moradores não estariam pagando pela água.
Uma equipe do Saerb foi até o local e, após conversa com os moradores, ficou acordada uma visita técnica para esta quinta-feira (2), com o objetivo de vistoriar a rede de água da região. Segundo o órgão, o problema não havia sido comunicado formalmente, mas pode ter ocorrido um entupimento na rede.
Com o compromisso de vistoria assumido, a manifestação foi encerrada de forma pacífica. A Polícia Militar acompanhou o ato, mas não houve intercorrências.
Foto: Whidy Melo/ac24horas