Djair Costa Lima, de 27 anos, foi brutalmente assassinado a tiros no último sábado (21) nas proximidades do Ginásio Álvaro Dantas, no bairro Aeroporto Velho, na Baixada da Sobral, em Rio Branco. Ele era um preso monitorado do sistema prisional do Acre.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um motorista de aplicativo relatou que recebeu uma chamada de dois indivíduos no bairro Taquari, localizado no Segundo Distrito da capital, os quais solicitaram uma corrida até as imediações do local do crime. O condutor afirmou que os suspeitos abandonaram o veículo sem efetuar o pagamento, evadiram-se a pé em direção a um terreno baldio e, em seguida, ouviu os disparos de arma de fogo.
![](https://oacreagora.com/wp-content/uploads/2023/10/Djair.jpg)
A vítima, Djair Costa Lima, estava jogando uma partida de futebol no momento em que foi atacada pelos criminosos, que abriram fogo contra ele. Lima sofreu múltiplos ferimentos a bala durante o ataque. Após a ação, os agressores fugiram a pé em direção às margens do Rio Acre.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro, mas ao chegarem ao local constataram que Djair já havia perdido a vida. A área do crime foi isolada para permitir a atendimento da perícia técnica, e posteriormente, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de praxe.
As forças policiais realizaram buscas na região, porém, nenhum suspeito foi capturado. A Polícia segue investigando o caso em busca de informações que possam levar à identificação e detenção dos responsáveis pelo homicídio.