Menor é baleado pela PM durante tentativa de ataque a facção rival em Rio Branco

Policiais militares impediram mais um confronto sangrento entre facções criminosas em Rio Branco, no loteamento Praia do Amapá, na noite desta segunda-feira (14). Durante a ação, um adolescente de 16 anos foi baleado e apreendido, enquanto outros cinco suspeitos fugiram.

Segundo a Polícia Militar, o grupo, composto por seis criminosos armados, invadiu a região para atacar uma facção rival. A tentativa de emboscada foi frustrada quando a quadrilha foi surpreendida por uma guarnição da PM que realizava patrulhamento no local. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram fugir em direção a uma área de mata.

Durante a perseguição, os criminosos abriram fogo contra os agentes, que revidaram. Um adolescente de 16 anos foi atingido por dois tiros, um na perna direita e outro no pé esquerdo, enquanto os outros cinco membros do grupo conseguiram se esconder no matagal. Uma arma calibre 38 foi encontrada com o jovem baleado.

Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e encaminhou o adolescente ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O jovem foi internado em estado estável, com ferimentos no joelho e no pé, e deverá passar por cirurgia.

Apesar de uma extensa busca na área, os demais criminosos não foram capturados. O adolescente, após receber alta médica, será apreendido e encaminhado à delegacia especializada.

O caso, que reflete a constante guerra entre facções no Acre, está sendo investigado pela Polícia Civil.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB