Menino morre dias após chegar ao hospital com dor no braço

Um adolescente de 13 anos identificado como Miguel Braga Bibiano, morreu na última segunda-feira (1º) após dar entrada no hospital de Brasileia e a Sesacre (Secretaria Estadual de Saúde) ainda não conseguiu descobrir o que causou o óbito.

Miguel deu entrada no hospital da cidade acompanhado do pai, relatando dor no antebraço esquerdo, passou por atendimento médico e depois de medicado recebeu alta. Ele retornou três dias depois alegando que continuava com dor no braço, passou por exame e foi constatado uma fratura de punho. 

O adolescente, então, recebeu atendimento na sala da ortopedia e foi liberado para tratamento em casa, com orientação de retorno em 30 dias. Mas quatro dias após ele retornou ao hospital, dessa vez se queixando de dor no peito, câimbra nas pernas, cansaço e fraqueza. 

Após a tomografia, a equipe médica solicitou isolamento respiratório para o menino, que tossiu sangue. O quadro piorou, mas ele foi impedido de ser transferido para Rio Branco por conta de seu quadro instável. Ele não resistiu e faleceu.

Na declaração, consta que a criança teve uma sepse, que é o resultado de uma infecção que se alastra pelo corpo rapidamente e afeta vários órgãos.

O raio-X de tórax do adolescente mostrou alto comprometimento dos pulmões e, por isso, foram feitos exames inclusive de leptospirose para saber se pode ter havido complicações por conta da doença.

Em nota, a prefeitura de Brasileia lamentou o falecimento de Miguel, que é filho de um servidor do município:

“Era um adolescente muito querido por todos os seus familiares, amigos, desportistas, estudantes e membros da Missão Batista Celular Internacional (MBCI). Sua partida precoce deixa uma lacuna irreparável e sua memória jamais será esquecida entre seus amigos e familiares. Que Deus conforte a família, amigos e colegas neste momento de dor, e que as boas lembranças sempre ilustrem nossos pensamentos”, diz a nota.

Sem dar detalhes, a Sesacre informou que o menino passou por exames complementares para concluir causa da morte.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB