Ravih Ismael Rodrigues Fernandes, de 1 ano e 3 meses, morreu após ser atropelado por um Fiat Strada branco na Rua Amapá, em Rio Branco, nesta sexta-feira (29). Ele estava acompanhado de outras duas crianças, que conseguiram escapar ao ver o veículo se aproximar, mas Ravih não teve a mesma sorte.
O motorista, que estava com a esposa no momento do acidente, parou brevemente a poucos metros. Segundo ele, ao olhar para trás, viu a movimentação, mas não percebeu a gravidade da situação e seguiu para casa. Minutos depois, foi informado por uma pessoa que poderia ter se envolvido em um acidente grave.
Ao retornar ao local, o condutor foi contido por populares e acionou o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para relatar o ocorrido.
A criança foi socorrida pela própria mãe, com a ajuda de um vizinho, que a levou ao Pronto-Socorro em estado gravíssimo. Ravih apresentava fraturas no crânio e hematomas pelo corpo. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu.
Agentes do Instituto Médico Legal (IML) estiveram na unidade hospitalar para realizar os procedimentos de necropsia. Após confirmarem o acidente, policiais militares do BPTRAN prenderam o motorista em flagrante e o conduziram à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça.