O mau tempo voltou a cancelar voos em Cruzeiro do Sul. Nesta segunda-feira (8), a Gol Linhas Aéreas informou um cancelamento na madrugada desta segunda-feira (8) e disse que todos os passageiros afetados receberão as tratativas de acordo com o que dita as regras da Infraero.
Segundo informações de passageiros, um voo que saiu de Rio Branco chegou a arremeter três vezes e não conseguiu aterrissar na cidade do Juruá.
As condições de tráfego aéreo em Cruzeiro do Sul vêm sendo alvo de polêmicas nas últimas semanas. Apenas uma empresa opera voo para a cidade, uma vez por semana e em horário noturno, o que acaba prejudicando os passageiros.
O alto custo das passagens torna o problema ainda mais grave. Segundo a Gol, não há previsão para aumento do do número de voos para a cidade.
Na quinta (4) e sexta-feira (5), o Ministério Público do Acre (MPAC) realizou um workshop juntamente com a Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON), em Cruzeiro do Sul, para debater justamente os altos preços das passagens aéreas, escassez de voos e os frequentes cancelamentos que trazem transtornos à população.
Cruzeiro do Sul foi escolhida para sediar o evento por ser uma das cidades que mais enfrentam dificuldades relacionadas a transportes aéreos.
O objetivo do encontro era buscar soluções e encaminhamentos para esses problemas que têm reflexos em toda a malha aérea brasileira.