Após investigação que durou oito meses, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) indiciou o empresário Tarcisio Araújo, marido da cantora Nayara Vilela, por feminicídio. O corpo da artista foi encontrado sem vida em sua residência em Rio Branco no dia 24 de abril. A informação foi confirmada pela delegada Kelcinaira Mesquita.
Em maio, duas semanas após a morte da cantora, a delegada Elenice Frez, que atuava no caso, havia informado que aguardava a conclusão de laudos periciais para dar continuidade ao inquérito. A análise preliminar da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) inicialmente descartou a possibilidade de feminicídio. O Ministério Público também está acompanhando as investigações.

Nayara Vilela, de 32 anos, foi encontrada morta em casa em 24 de abril, na Estrada das Placas, em Rio Branco. Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram uma discussão entre a cantora e o marido momentos antes, levando a Polícia Civil a levantar suspeitas de crime de induzimento ou instigação ao suicídio.
A cantora foi velada em 26 de abril na Capela Esperança, em Sena Madureira, onde parte de sua família reside.
A morte de Nayara Vilela causou comoção e amigos prestaram homenagens nas redes sociais. Dias após o crime, Tarcísio Araújo fez um desabafo nas redes sociais, rebatendo críticas e acusações e pedindo respeito. Ele afirmou que amava a esposa e jamais faria algo para machucá-la.
Acompanhe a íntegra da publicação de Tarcísio Araújo:
“Mas agora tudo isso se tornou um grande pesadelo, e estou sofrendo muito com tudo o que está acontecendo. As acusações e julgamentos na internet estão sendo muito difíceis de lidar e não consigo entender como as pessoas são capazes de julgar sem ao menos saber a verdade por completo.
Eu entendo que o que aconteceu foi uma tragédia, e que muitas pessoas estão procurando respostas e culpados para essa situação. Mas eu peço a todos que tenham um pouco de empatia e considere a minha dor e a dor da minha família.
Eu amava muito a minha esposa, e jamais faria algo para machucá-la ou causar-lhe algum mal. Nós tivemos momentos muitos felizes juntos, mas também passamos por momentos difíceis e desafiadores. A doença dela era uma questão que nós lidávamos juntos, com muito amor e respeito.
Peço desculpas se o vídeo causou algum desconforto a alguém, mas preciso reiterar que foi feito pra enviar pra sua mãe pois só ela conseguia lhe acalmar, foi feito com a intenção de ajudar a pessoa que eu amava. Peço também que respeitem o momento de dor que estou passando, e que pensem duas vezes antes de fazer julgamentos sem conhecimento pleno dos fatos.
Eu sei que não posso mudar o que já aconteceu, mas espero que as pessoas consigam entender que não existe uma única verdade ou explicação para essa tragédia. Eu estou sofrendo muito, e peço que sejam respeitosos com a minha dor e com a memória da minha esposa.
Agradeço a todos que estão me oferecendo suporte e conforto nesse momento difícil, e espero que juntos possamos encontrar a força para seguir em frente.”
Atenciosamente.