Marcus Alexandre deve escolher o seu vice no próximo fim de semana

Vice de Marcus Alexandre

O pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), deverá anunciar quem será o (a) vice de sua chapa no próximo dia 6 de julho. Alguns nomes estão no tabuleiro. A atual vice do Bocalom e esposa do senador Petecão, Marfisa Galvão, está no páreo.

Zé Lopes

Com uma pré-candidatura fortalecida e organizada para vereador, o advogado Zé Lopes (Republicanos) começou a ser colocado na mesa como uma das opções para compor com Marcos Alexandre. A vantagem do Zé Lopes é que ele não tem rejeição, nem dos políticos, nem do eleitorado.

Festival da Macaxeira

Realizado com a clara intenção de impulsionar o nome do Bocalom para a disputa à prefeitura da capital, a festa se mostrou um acerto. Mais um evento com a assinatura de Bocalom que é sucesso de público, com muita tranquilidade e paz.

Influencer

Cada vez mais dedicado a se tornar um influencer digital, o prefeito Bocalom precisa estar atento que like não é voto, e que político precisa ter eleitores, e não seguidores.

Feijó

Na terra do açaí, quem desponta como favorito na corrida à prefeitura é o delegado Railson Ferreira. Com uma pré-campanha organizada, o jovem e neófito político pode surpreender antigos medalhões da política do município.

Disputa acirrada

Onde a disputa à prefeitura está bem apertada e deverá ser decidida voto a voto é no Bujari. Atual prefeito Padeiro (PDT) e o ex-prefeito Michel (UB) devem fazer uma das disputas mais acirradas do estado.

Audacioso

Na eleição passada a vereador, Bruno Moraes, do grupo político do deputado estadual Fagner Calegário, foi muito bem votado, mas o seu partido à época, o Republicanos, não obteve legenda para elegê-lo. Dessa vez o pré-candidato teve uma escolha audaciosa: se filiou ao PP e terá que demonstrar a força política do seu grupo para tentar buscar uma cadeira.

Chapa forte

Além dos vereadores Samir Bestene, Elzinha Mendonça e N Lima, o partido ainda tem como pré-candidatos Gabriela Câmara, Felipe Tchê e Lucilene da Droga Vale. Mesmo que atinja a meta de quatro cadeiras, o que não acredito, vai ficar muita gente bem votada de fora.

Marina Silva

A visita da ministra Marina Silva ao Acre no último final de semana reuniu lideranças políticas de diversas linhas ideológicas. Dos petistas Nilson Mourão e Cesário Braga ao emedebista João Correia e o comunista Márcio Batista.

Bons nomes comunistas

O PCdoB deseja voltar a ter representatividade na Câmara de Rio Branco. Com isso, apresenta uma chapa recheada de bons nomes, como por exemplo, o professor Márcio Batista e o ativista Francisco Panthio.

Jarude

O pré-candidato do Novo à prefeitura de Rio Branco, Emerson Jarude, não tem nada a perder nesta eleição. Mesmo que não a vença, o que é o esperado, sairá dela mais forte do que entrou, com memória eleitoral e com o grupo político mais robusto e consolidado. Deverá buscar voos mais altos em 2026.

Maestro

O grande articulador das eleições municipais em todo o estado tem sido o senador Marcio Bittar (UB). Agindo como um verdadeiro maestro, tem conseguido unir a direita e, em alguns casos, até mesmo partidos de centro-esquerda. Não se enganem: vem muito forte para as eleições de 2026. Se será candidato à reeleição ou ao governo, somente o tempo e as circunstâncias decidirão.

Casa nova

Quem está mudando de partido, com vistas nas eleições de 2026 é a professora Márcia Bittar. Está deixando o PL do ex-presidente Bolsonaro e se filiando ao Podemos, do ex-deputado estadual Ney Amorim.

“Tornamo-nos odiados tanto fazendo o bem como fazendo o mal.”

Nicolau Maquiavel

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB