Após visitar o 2º Batalhão da Polícia Militar no bairro XV, o vereador João Marcos Luz (MDB) anunciou que solicitará à Câmara Municipal uma audiência pública com o objetivo de debater a atual situação da segurança pública em Rio Branco. O motivo é devido ao alto número de furtos de fios de cobre que têm sido relatados.
Para o parlamentar, a audiência pública será uma grande oportunidade para o povo expressar as preocupações com o índice de criminalidade e propor soluções ao poder público.
O comandante do 2º Batalhão, o tenente-coronel Felipe Russo, explicou ter convidado o vereador para demonstrar o trabalho realizado pelos militares e a visão sobre as ocorrências. “A minha ideia, quando chamei o vereador, é mostrar nossa visão em relação aos furtos de fios e como estamos trabalhando”, disse.
João Marcos Luz expressou sua preocupação sobre como os roubos afetam as pessoas e o comércio e mencionou que a audiência terá um papel importante na busca de soluções para esta questão.
“Quero chamar o Ministério Público, Tribunal de Justiça, prefeitura de Rio Branco e governo do estado para um grande debate, porque esse assunto não se resume só aos furtos de fios. Acredito que, ao discutir formas de melhorar a segurança pública e fornecer recursos adequados, teremos meios para reduzir as ocorrências de furtos e outras atividades criminosas em Rio Branco”, concluiu o parlamentar.