Mara Rocha chama Moro de ‘traidor’ após suposto voto a favor de Dino

A ex-deputada federal Mara Rocha (sem partido), expressou sua insatisfação com a possibilidade do senador Sérgio Moro (União-PR) ter votado favoravelmente à indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (13). Em um post no Instagram, Rocha afirmou que o ex-juiz traiu o povo brasileiro.

“A traição está no DNA. Traiu o então presidente Bolsonaro, traiu o partido Podemos e agora traiu o povo brasileiro”, declarou a ex-parlamentar. No último final de semana, ela participou de uma manifestação em Brasília contra a indicação de Dino para o Supremo.

Apesar do voto ter sido secreto, logo após a votação que assegurou a cadeira de Dino no STF, um fotógrafo do Estadão capturou mensagens enviadas a Moro por um assessor, cujo contato estava salvo como “Mestrão” no celular do parlamentar. O assessor alertava Moro sobre a possível repercussão negativa de um voto a favor de Dino.

Leia as mensagens:

Mestrão: “Sérgio, o coro está comendo aqui nas redes, mas fica frio que jaja passa, só não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, se não isso vai ficar a vida inteira rodando”.

Mestrão: “Estou de plantão aqui, qualquer coisa só acionar”.

Moro: “Blz. Vou manter meu voto secreto, eh um instrumento de proteção contra retaliação”.

Em abril de 2020, quando Sergio Moro foi desligado do cargo de ministro da Justiça por Bolsonaro, Mara defendeu o ex-juiz e declarou o dia como “muito triste”:

“Dia muito triste para todos nós brasileiros. Me preocupa muito a maneira como as coisas estão acontecendo”, disse.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB