Mais de 3 mil cirurgias devem ser realizadas no Acre este ano; veja as especialidades

O Plano Estadual de Redução de Filas do Acre foi aprovado pelo Ministério da Saúde e com isso, o Estado receberá R$ 2 milhões em recursos federais para atender o número programado de 3.302 procedimentos cirúrgicos a serem realizados até o final deste ano.

As especialidades contempladas são: ginecologia, cirurgia-geral e pediátrica, proctologia, urologia, e cabeça e pescoço.

O Plano foi apresentado pela Sesacre (Secretaria Estadual de Saúde), nesta terça-feira (9), durante a 3ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na sede da Associação dos Municípios do Acre (Amac), em Rio Branco.

“É o esforço conjunto do governo federal, estadual e municipal. Os pacientes estão nos municípios, mas não estão restritos aos limites geográficos, são usuários do SUS. Isso é para mostrar o nosso compromisso com todos”, destacou o secretário de Saúde, Pedro Pascoal.

Constam no documento, ações macros, com a característica de viabilidade por parte da Sesacre na realização de oferta de procedimentos cirúrgicos eletivos. Inicialmente será repassado 1/3 do valor estabelecido, o que representa cerca de R$ 850 mil.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB