A vice-governadora Mailza Gomes (PP) representou Gladson Cameli (PP) durante o encontro de governadores com o presidente Lula (PT) nesta segunda-feira (9), em Brasília, e reafirmou que o Acre atuará em defesa da democracia, do diálogo, da união e da paz no Brasil.
A reunião foi convocada pelo governo federal após as invasões no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, ocorridas no domingo (8). No mesmo dia, Cameli publicou nota repudiando esses atos.
O encontro contou com a participação de governadores ou representantes de todos os estados e do Distrito Federal, além de representantes do Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e ministros, entre outros.
“Foi um encontro de solidariedade com as instituições, em virtude do que aconteceu no domingo e de união em favor do Brasil”, explicou Mailza. Ela acrescentou que, para ser mantida, a união, defendida no encontro, “precisa de diálogo, de gestos, e é isso que os governadores, os estados fizeram hoje em prol de dias melhores para o nosso país”.