Monitorado há dias, Wagner Maia Silva, de 33 anos, foi surpreendido pela Polícia Militar com uma pistola de uso restrito escondida dentro de uma caixa de som. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), em Sena Madureira, após ação do 8º Batalhão da PM, com apoio do Núcleo de Inteligência da corporação.
O flagrante foi registrado na Rua Sargento Souza, no Beco da Feira Velha, região central da cidade. Durante a abordagem, Wagner admitiu que havia uma arma dentro da residência. Os policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) encontraram uma pistola Taurus PT917, calibre 9mm, com 15 munições intactas e numeração suprimida.
Segundo a PM, o suspeito alegou ter adquirido a arma para se proteger, após receber ameaças e ser alvo de uma tentativa de homicídio supostamente realizada por membros do Bonde dos 13 (B13). No entanto, os investigadores afirmam que Wagner é apontado como liderança do Comando Vermelho (CV) no município, sendo conhecido pelo apelido de “Colgate”. A arma, segundo a polícia, estaria sendo usada em ações do CV contra rivais.
Além da arma, foram apreendidos R$ 505 em dinheiro. Wagner já possuía outras três passagens pela polícia pelo mesmo crime: porte ilegal de arma de fogo. Durante a prisão, ele se mostrou exaltado e tentou resistir, sendo algemado por risco de fuga. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira.