A Legião da Boa Vontade (LBV) precisa de ajuda para seguir realizando o trabalho diário. A entidade atua em dezenas de cidades brasileiras, prestando atendimentos voltados para a educação e desenvolvimento humano e social de crianças em situação de vulnerabilidade, além de assistência para adultos e idosos, trabalho que já foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Em Rio Branco, a instituição mantém um Centro Comunitário de Assistência Social que está localizado na Estrada da Sobral (Rodovia Transacreana) 310, no bairro Ayrton Senna, atendendo adultos e idosos em serviços de convivência.
O pedido de doação visa intensificar ações de combate à fome, que ajudam a mudar a realidade de famílias em situação de vulnerabilidade social. No Brasil, há 32 milhões de crianças e adolescentes na pobreza, de acordo com uma pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Além disso, estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp/2022) revelou que o combate à pobreza durante a infância pode reduzir em quase um quarto (22,5%) o risco de um jovem cometer algum crime na juventude.
A partir da contribuição voluntária, a LBV consegue manter programas e serviços desenvolvidos em escolas e centros comunitários de assistência social. A entidade oferece aos assistidos um local seguro e de qualidade, com a atuação de profissionais e voluntários capacitados e a oferta de alimentação completa, assim como de aprimoramento para seus atendidos.
Como ajudar
No site www.lbv.org.br, há várias frentes disponíveis para doação. Para contribuir, basta acessar o site ou fazer uma transferência bancária via pix com a chave e-mail: [email protected]. As ações podem ser acompanhadas através dos perfis da LBV nas redes sociais usando @LBVBrasil.