Pessoas que usam tornozeleira eletrônica estão proibidas de frequentar o Parque de Exposições Wildy Viana durante a realização da Expoacre 2025, em Rio Branco. A medida foi determinada pela Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas da capital e já está em vigor.

A decisão, assinada pela juíza Andréa da Silva Brito, transforma a área da feira agropecuária em uma “zona de exclusão” para apenados do regime semiaberto. A regra também vale para outros locais com aglomeração, como bares, boates e prostíbulos.

A única exceção prevista é para quem comprovar que vai trabalhar na Expoacre. Nesses casos, o monitorado deve solicitar uma autorização específica à Unidade de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (UMEP).

Se alguém for flagrado no local sem autorização, a UMEP poderá aplicar sanções conforme a lei. As abordagens seguirão protocolos do Conselho Nacional de Justiça, com medidas discretas e sem exposição pública, priorizando alertas eletrônicos e contato telefônico antes de qualquer ação presencial.

A Expoacre 2025 será realizada entre os dias 26 de julho e 3 de agosto.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB