Justiça libera que Sikêra Jr. chame Xuxa de “dona Maria”


source
xuxa e sikera jr
Reprodução

Xuxa é derrotada na Justiça mais uma vez em batalha com Sikêra Jr.

Dando continuidade à  batalha entre Xuxa Meneghel e Sikêra Jr. nos tribunais, a apresentadora sofreu a segunda derrota na mesma semana contra o âncora da RedeTV!. Ela havia pedido que Sikêra Jr. fosse proibido de citar seu nome no seu programa, mas a Justiça julgou como “censura prévia” e liberou também o uso de apelidos, como “dona Maria”.

“O Supremo Tribunal Federal tem entendido que contra exercício da liberdade de imprensa não cabe controle por órgãos do Estado, havendo, se o caso, possível separação por danos causados. Eventuais delineação de conteúdo, permissão ou proibição de publicação por parte do Estado tornariam vazia a garantia constitucional de livre expressão do pensamento”, disse a juíza Glaucia Lacerda Mansutti, da 45ª vara cível de São Paulo.

Essa foi a segunda derrota consecutiva de Xuxa, que no último dia 18 teve o pedido de tirar o programa “Alerta Nacional” do ar negado e primeiro instância.

Os advogados de Xuxa recorreram das decisões. Essas duas primeiras derrotas se referem aos pedidos feitos com “tutela antecipada”. Ou seja, aqueles em que a pessoa que fez a ação solicita uma decisão com urgência.

Fonte: IG GENTE

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB