Justiça do Acre condena grupo por tortura contra usuária de drogas

A Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira emitiu uma sentença condenatória envolvendo quatro indivíduos por atos de tortura contra uma usuária de drogas. O mandante do crime, um dos condenados, recebeu a pena máxima de oito anos de prisão em regime fechado, de acordo com a legislação de combate à tortura.

Segundo os registros judiciais, em maio de 2023, os quatro réus submeteram a vítima a atos de tortura devido ao seu envolvimento na compra de entorpecentes e sua presença em um bairro controlado por uma facção criminosa rival à dos agressores. Após a vítima chegar à residência de um dos réus para comprar drogas, o grupo decidiu levá-la para os fundos da casa, onde a submeteram a “castigos” envolvendo diversas pauladas.

O juiz de Direito Fábio Farias, titular da unidade judiciária, destacou que as evidências apresentadas confirmaram que a vítima foi submetida a tortura enquanto estava sob o controle do grupo.

As penas impostas aos condenados, que serão cumpridas em regime fechado, totalizam quinze anos de prisão, ressaltando a gravidade do crime cometido.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB