Justiça decreta prisão de servidor público acusado de ser o ‘atirador da Guascor’

Marcos Vinicius Furtado Silva, acusado de tentativa de homicídio durante uma festa no estacionamento de uma subestação de energia conhecida como “Guascor”, em janeiro, no município de Sena Madureira, foi preso na tarde desta quinta-feira (13).

A prisão foi realizada a pedido do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Sena Madureira, que ofereceu denúncia e obteve a prisão preventiva do acusado.

O crime ocorreu no dia 19 de janeiro, quando o acusado teria efetuado disparos de arma de fogo contra duas pessoas, causando pânico entre os frequentadores da festa. Uma das vítimas foi transferida para o Pronto Socorro de Rio Branco e precisou passar por cirurgia devido à gravidade dos ferimentos.

Diante da gravidade do caso, da repercussão social e do risco à ordem pública, o MPAC considerou a prisão preventiva essencial para garantir a instrução criminal e evitar novos delitos.

A Justiça também acatou o pedido do MPAC para suspender o porte de arma de fogo do acusado por, no mínimo, dois anos, ou enquanto durar o processo.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB