O jovem Wesley Santos da Silva, de 20 anos, morto após ser baleado pelo policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva, estava comemorando o aniversário na Expoacre, segundo informações da namorada.
Ele e Rita de Cássia, de 18 anos, foram à feira com alguns amigos no domingo (6), último dia da Expoacre 2023. Wesley completou 20 anos no sábado (5). Em um bar localizado dentro do Parque de Exposições, Wesley teria se envolvido em uma confusão com Raimundo Nonato após o agente ter, segundo informações, assediado sua namorada.
Na saída do bar, o policial sacou a arma e disparou várias vezes contra o casal. Wesley foi ferido no abdômen e Rita na perna. Os dois foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco e o rapaz não resistiu, vindo a falecer no dia seguinte.
A Polícia Militar (PM) informou que uma equipe tinha ido ao bar para finalizar a festa que ocorria no estabelecimento por já ter ultrapassado o horário de funcionamento. Mas acabaram ouvindo correria e tiros, encontrando o casal já no chão baleados. Raimundo Nonato foi preso em flagrante.